domingo, 11 de setembro de 2011

Arte - Artista - Arteiro

A personificação da arte é o artista, não o arteiro! Realmente, a montanha não vem até Maomé! Pré-disposição não é qualificação! As falas de um papel se esgotam! E cada eu tem seu tempo. Seja primeiro quem você é! Depois seja quem você será! Isso se for! Ta vagando na cozinha por quê? Sonâmbulos também acordam Está na hora de acordar! O governo demora pra construir estradas? Você ainda não me conhece! Meu corpo bilha, como a luz! E como a luz, sou intocável Talvez imutável! Pode voar, não vou mais da sua asa caçoar! Se ela quebrar eu vou assoprar!

Arte (Latim Ars, significando técnica e/ou habilidade) geralmente é entendida como a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e idéias, com o objetivo de estimular essas instâncias de consciência em um ou mais espectadores, dando um significado único e diferente para cada obra de arte.

Frisando com sinceridade as palavras: técnica, habilidade, atividade, ordem, artistas, percepção, emoções, idéias, objetivo, consciência, significado e obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário