quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Acho que deus da asa a cobra.

Como pessoas que não tem um caráter, um bom senso, uma dignidade, conseguem ter ego. Ego é pra quem se encontra não pra quem nem se conhece. Deveriam existir pré-requisitos para ter um ego, pois muita gente que não sabe quem é e ainda acha que é o centro do universo.

Mil desculpas mais pra tudo existe pré-requisitos. Ninguém se torna médico sem faculdade, ninguém se torna idoso sem ter idade, nada se torna arte sem ser feito por um artista. Em minha opinião se conhecer te da direito a um ego, e se você realmente se conhece em todos os aspectos entenderá que de nada vale alimentá-lo, pois alimentar um ego é de novo se perder, criar camadas entre você real e você ilusão. Alimentar ego é queimar maconha em cima de um prédio, e se jogar achando que é o super-man. Leva tempo pra alimentá-lo, enquanto o seu verdadeiro eu se desnutre ou se envenena com mentiras. E chega uma hora que fica muito difícil pra quem está alucinado conseguir ver o seu reflexo no espelho.

Nos dias atuais, o modo como você alimenta seu ego é que pode ser perigoso, não só pra você mais para quem está a sua volta.

É por isso que escrevo hoje sobre esse assunto.

Não está me agradando o modo que as pessoas estão alimentando seus egos, e quando isso começa a me afetar, fico preocupado até mesmo como a minha forma de repelir. Sou radicalista e estupidamente corajoso quando entro no quesito socialização. O pré-requisito necessário para a socialização a meu ver é a independência emocional. Não estar sujeito a traumas devido a necessidade de qualquer pessoa.

Enojo-me mais com o usuário do que com a droga.

Dar valor a si e ser independente das outras pessoas não é egocentrismo, é autodefesa, ou só uma exceção do incomum. Não me venha com a desculpa que você mesmo sofrendo prefere estar junto porque ama. Já digo na lata que uma coisa que te faz sofrer não é amável - Com exceção as dramáticas poesias -.

É juntar o útil ao agradável quando se tem uma mulher perdidamente apaixonada por um cara que talvez até a ame, porém quebra as regras de um relacionamento para alimentar o ego. Odeio trocadilhos e frases feitas para relacionamentos. Porra, que mulher que quando é traída ou maltratada se apaixona mais? Apresente-me, pois indicarei um bom psicólogo. É uma atitude anormal. Não digo que não exista, mais olhando de longe já se vê que é errado, ou ainda masoquista.

Alguns homens realmente acreditam naquele julgamento que a sociedade faz pra quem tem mais relacionamentos. Mulher que se relaciona muito é biscate, homem é garanhão. E os homens que acreditam nisso acabam fazendo dessa frase um dogma e alimentam seu ego através dela, e em alguns grupos sociais até mesmo as mulheres se sujeitam a esse titulo para alimentar o ego. Nada contra homens ou mulheres que se relacionem de mais, afinal, cada um com seu jeito de ser respeitando todos os conceitos humanos. Mais quando você está em um relacionamento, aprenda criatura, você tem regras, e com a suposta maturidade que os indivíduos que se relacionam tem, essas regras não deveriam ser quebradas de forma alguma.

Digo que é imaturidade se relacionar sem se conhecer ou ser independente, pois seria jogar na loteria emocional e estar sujeito a qualquer momento se ferir. São algumas abomináveis atitudes do ser humano que me faz o ver como ser abominável. Não separar cinco minutos do dia pra refletir sobre si mesmo é muito desinteresse com a vida, e viver desinteressado é prejudicial a pessoas que como eu que tem interesse em viver. Digo que não sei de tudo, mais sei de mim e arco com todas as conseqüências de meus sabidos atos. A maioria das pessoas se joga desde jovens a um fluxo continuo de sentimentos sem saber o que vem pela frente e sem entender o que já passou. Não aprender com a experiência e não ficar mais forte pro futuro.

Isso de escravizar a alma com chuva todo dia é ruim, pois satura qualquer um, e quando saturar você vai se sentir apenas um peso vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário