terça-feira, 29 de novembro de 2011

Discurso de Formatura.

Boa noite a todos. Bem, primeiro vou nos apresentar. Sou Igor e essa é minha amiga Mariana. Estamos reunidos aqui hoje, para comemorar o fim de um ciclo escolar, e nos oficializar como graduandos.

Gostaria de parabenizar todos que trabalharam duro para que esse momento chegasse. Gostaria de parabenizar os alunos que se esforçaram e deram o melhor de si, os professores que sem duvida nenhuma foram de fundamental importância, a direção da escola que nos auxiliou da melhor forma possível, e parabenizar especialmente os pais e mães que nos incentivaram, deram apoio e nos guiaram para o melhor caminho possível.

Gostaria de dizer aos alunos, que isso pode parecer um grande fim. Mais não. É só o começo, o começo de uma nova fase da nossa vida, o começo de um novo ciclo, o começo de uma nova batalha. É necessário para esse novo começo compreender a nossa juventude, manter a nossa força de vontade e ter em mente um grande otimismo, muita fé em um futuro melhor, que sem duvida pode acontecer para todos nós.

Todos sabemos que a vida não é fácil, e provavelmente esse momento em especial é complicado. Cada um de nós desfruta de uma condição social diferente, mais isso não impede que a felicidade seja alcançada. Sim, é necessário um trabalho duro, mais somos capazes, todos, se cada um der o melhor de si terá como recompensa aquilo que plantou para si próprio.

Eu gostaria de incitar algumas questões. Gostaria de os convidar para parar e pensar. Quem somos? Quem gostaríamos de ser? Onde estamos? Onde gostaríamos de estar? Se pararmos, pensarmos, e conseguirmos achar as respostas para estas questões, não acharemos simples respostas, acharemos também o caminho para a realização pessoal, acharemos o caminho que trará um sorriso em nosso rosto por toda a nossa vida.

E para finalizar citarei agora uma frase de Franz Kafka, um escritor, que diz: “O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.”

O Futuro chegou, agora é a hora de trabalhar para que ele se transforme no melhor presente possível.

Obrigado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário