domingo, 6 de novembro de 2011

O dom de não pensar.

Hoje eu sai pra não pensar. Sai pra tentar ignorar o que me tinha acontecido. Caminhei pra pensar nas coisas a minha volta e não no que me aconteceu. Eu imploro a mim mesmo pra não pensar, pois não quero desenvolver o ódio que há dentro de mim, não quero acreditar que ele existe. Comecei a caminhar, e tentar achar alguma coisa engraçada, para que ninguém me visse a ponto de chorar. Segurei o choro, e pedi ao tempo que mandasse chuva para molhar o meu rosto, ao invés de minhas lágrimas. Sai para resolver alguns assuntos pendentes. Sai e cedi aos meus medos e demonios, mais me arrependi rapidamente. Caminhei sem rumo, no começo. Depois fui criando caminhos e objetivos, lugares para chegar. E a chuva começou. Parei em frente a um restaurante fechado, sentei na calçada e comecei a ler um livro que estava em minha bolsa. Me identifiquei com a mulher do conto que lia. Ela apostava nas ameixas, e eu acho que aposto também. Tentava olhar somente para o livro e acreditar que estava ainda chovendo e que teria que esperar muito sentado por muito mais tempo. Percebi que o vento soprava contra a tempestade e me intriguei. Bebi um gole da bebida que tinha comprado. Pensei que estava errado o vento soprar desse jeito, mais quem sou eu pra ditar como o vento deve soprar. Voltei para minha caminhada, e fiquei imaginando qualquer coisa, e repetindo mentalmente: Não pense, não pense, não pense. Resolvi devolver o livro para a pessoa que tinha me emprestado. Não queria conversar com ninguém. Não estava bem no momento, e continuo não estando agora. Pensei que a pessoa poderia perguntar se eu queria conversar, e eu diria que não gostaria pois não estava bem, teria sido sincero, ou talvez só dissesse que não gostaria de conversar. Mais provavelmente não iria me perguntar nada, e então eu sairia e continuaria minha caminhada. Em meio a caminhada percebi que não havia mais lugares pra ir, nem pra voltar e que também não poderia ficar parado. Decidi voltar a minha casa, onde tudo havia acontecido. E pensei que seria mais difícil não pensar estando lá. Dei algumas voltas, e fui para casa de minha tia. Ela pediu que eu ficasse e disse que não. Não queria incomoda-la com meus problemas ou com minha presença. Voltei a minha casa, estava trancada. Fiquei esperando. Deitei no sofá de fora, e comecei a ler meu Script, depois me cansei e deitei para brincar com a gata. Abriu o portão, colocou a chave lá e disse: A chave está aqui. Eu peguei a chave e abri a porta, ainda me esforçando para não lembrar. Mais lembrei e chorei. É um pouco sem nexo e coerencia o que digo, mais precisava dizer. Não digo o que aconteceu, mais digo tudo que pensei, quando só o que eu queria era não pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário