quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

AGRADECIMENTOS


Gostaria de agradecer imensamente os professores que me ajudaram, cada
um a sua maneira, a crescer como discente e pessoa. Foram inúmeros professores
que conheci durante o processo de graduação e felizmente posso dizer que ao
menos um pouco recebi de todos eles.
Em especial cito alguns que me impactaram mais diretamente na formação. A
Professora e Coordenadora Thais Zero, cuja eficiência é indiscutível nas duas
funções, por me mostrar indireta e diretamente como a disciplina é fundamental para
o alcance dos objetivos, por todo conteúdo teórico apresentado durante as aulas de
maneira fluída e efetiva e também por toda afetividade no trato comigo e com os
demais alunos, afetividade essa que precede os méritos que têm, porém que os
tornam possíveis.
Agradeço ao professor Verona, pelo qual guardo cumplicidade e admiração na
forma como executa a docência, por sua didática dinâmica, pela formas variadas a
que sempre propôs trabalhar as idéias e principalmente por nos tornar agentes
ativos da nossa construção de conhecimento, além da infinita disponibilidade para
ouvir os alunos reclamarem de seus empregos depois da aula.
Ao Professor e Coordenador Adilson e também ao Professor Oswaldo,
profundos conhecedores do que se propõem transmitir, agradeço primeiramente
pela paciência, pela versatilidade nas tentativas de nos fazer compreender, senão
pela insistência.
Ao Professor Alex, não mais docente na instituição, por ser capaz constranger
setenta pessoas simultaneamente tirando todos da zona de conforto e nos fazendo
superar nossas dificuldades de comunicação e de relações interpessoais.
Ao Professor Cláudio de invejável positividade, por nos mostrar caminhos
possíveis dentro dessa profissão e sempre oferecer sua experiência para nossas
dúvidas.
Agradeço à todos os meus colegas de classe, de onde saíram amigos que
gostaria de levar para o resto da vida, à eles por me tolerarem, me respeitarem e me
incluírem por todas as coisas que sou e represento socialmente, por suportarem
minha arrogância e orgulho, por compartilharem horas e horas de convívio e através
de laços humanos tornarem as dificuldades desse percurso mais suportável.
Agradeço minha mãe, mulher singular, por todo sacrifício, toda luta, por todos
os dramas que suportou por mim, pelo invencível estimulo ao meu desenvolvimento,
por ser à base da minha existência e por me ver sempre melhor do que sou, pelo
afeto, por tudo.
Também à amiga Eliana, o duplo etéreo, cúmplice intelectual e existencial, por
me apresentar caminhos que eu nunca enxergaria, por dizer o que precisava ser
dito, por ouvir o que precisava ser ouvido, por calar o que precisava ser calado, por
tudo que pôde, pela disponibilidade, por reduzir a solidão e garantir abrigo na infinita
diáspora de minha estranheza, estrangeirismo e dissociação.
Aos amigos, colegas e conhecidos em especial Paulinho, Cristiano, Willian, Patricia, Alberto e Wellington, por me ensinarem querendo ou não, eles ou
eu, que no ritmo as vezes complexo as vezes simplista da vida temos de ser
resilientes e tolerantes, por que no fim o que sobra nem sempre é escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário